Navigation Menu

Um nascer do sol inesquecível em São Thomé das Letras - MG


Sabe aquela sensação incrível que você sente quando finalmente consegue cumprir um item da sua lista de desejos?? Foi assim que eu me senti esse dia. Primeiro que a vida aqui na cidade grande não é nada fácil, segundo que ser gente grande também tem seus contras. Essa rotina cansa e tem uma hora em que a nossa cabeça está quase explodindo de tantos problemas e só o que queremos é que algo aconteça e mude tudo isso. É assim que descobrimos que o que nos faz feliz são as pequenas coisas dessa vida. E o melhor de tudo é saber que essas coisas estão sempre lá, esperando serem notadas.

Em pensar que eu sempre quis conhecer esse lugar
, sem nem ter pesquisado a fundo antes ou visto em algum lugar, eu só queria ir e foi algo que comentei com meu namorado há uns 4 anos atrás, quando vi uma foto de alguém em uma montanha tão bonita que parecia coisa de filme. Quatro anos se passaram e eu nem lembrava mais dessa vontade, quando disseram: "vamos pra São Thomé das Letras com a gente no feriado??" e eu logo lembrei do que havia dito anos atrás ao meu namorado: "queria tanto conhecer aquela cidade". Isso é uma prova que desejos se realizam até mesmo quando são conjugados no passado. Queria, quero, vou querer. Não importa.

Arrumamos nossas malas, separei roupa de banho pra usar nas cachoeiras (que acabamos não conhecendo porquê não encontramos) coloquei minha câmera na bolsa (que é o mais importante de todas as viagens heheheh) e partimos. Fomos em 15 pessoas mais ou menos e foi uma viagem bem animada, apesar de um pouco longe e sonolenta (quase não dormimos de tanta ansiedade).

Queríamos chegar antes de amanhecer para vermos o sol nascer em cima das montanhas. Para mim, só de estar lá já bastava, nem precisava de muito. Mas, foi bem melhor do que imaginei. Sou apaixonada pelo pôr e nascer do sol e poder vê-lo da forma que vi, foi renovador. Parece que minha alma ficou até mais leve observando aquilo. Experimentem fazer isso alguma vez!!

Chegamos por volta das 5h20 da manhã na cidade e íamos ver o nascer do sol em cima de um muro qualquer porquê achávamos que a Pirâmide do pôr do sol ficava muito longe do lugar em que estávamos, mas, alguém teve a brilhante ideia de ligar o gps do carro e ir em busca da melhor vista no melhor lugar. Obrigada, satélites!!

Chegamos na pirâmide do pôr do sol e ficamos sentados lá em cima esperando o sol nascer. Vale ressaltar que somos muito inteligentes e estávamos observando do lado ao contrário e perdemos o início do nascer do sol mas vimos o pôr da lua inteiro (que pouco se fala sobre, mas, é lindo demais!!). Nada que nos fizesse perder o encanto por tudo aquilo em volta. Como já disse antes, foi renovador. 

Observamos toda essa grandiosidade da natureza como se fosse a última coisa que pudéssemos ver na vida. E foi a coisa mais linda. Sou amante de carteirinha do pôr e nascer do sol, apesar de ter poucas oportunidades de ver o segundo, aprecio muito e já disse que tenho como meta na vida morar em um lugar com vista para o pôr e nascer do sol. Se quiserem me dar um presente ou me verem feliz, me levem para ver o pôr do sol.

Depois disso tudo, fomos tomar café da manhã em uma padaria simples da cidade e estava muito delicioso, comida de Minas é tudo de bom. Tudo na cidade é simples e apesar da fama de ~mística~ não deixa de ser um dos lugares mais belos que já conheci. A maioria das casas são construídas com pedras e é tudo muito lindo e bem feito, parece cena de filme antigo. 

Fomos ainda conhecer a Gruta do Labirinto e visitar o Poço das esmeraldas e foi incrível. Nunca havia entrado numa gruta, com direito a chapéu de proteção e tudo o mais. Parecia que eu estava no filme "Santuário" sem a parte de que os meus companheiros morreram hahhahaha. Foi bem exótico, nunca tinha feito algo como aquilo e nunca vou me esquecer. Não fotografei no Poço das Esmeraldas porquê preferi aproveitar o momento, nem tudo dá para clicar. Ainda bem que tenho uma memória de ouro para lembrar tão bem (e com tanto carinho) das coisas que não foram gravadas numa fotografia.

Procuramos as cachoeiras famosas da cidade mas não encontramos e voltamos para casa no fim do dia, cansados, exaustos, dormindo no carro o resto do caminho e deixando o carro preto de terra. Tivemos que lavar ele antes de chegar em casa pra não dizerem que fomos com um carro branco e voltamos com ele preto, hahah!!

Queria (quero, vou querer, tanto faz) fazer esse tipo de coisas mais vezes, me desligar mais desse mundo aqui e fazer que nem fiz nesse feriado: não usar internet, não falar com pessoas que me trazem dor de cabeça e nem pensar nos problemas que eu teria de resolver quando a "vida real" chegasse.


Isso não foi uma pose, eu só tava morrendo de frio mesmo :B
























Esses foram os registros de um dia maravilhoso que foi só um terço de felicidade do que aconteceu nesse feriado. Estar rodeada de pessoas que nos fazem bem é o melhor presente, somado com uma vista dessas, não tem explicação!! Obrigada, Deus, por me proporcionar momentos assim e tantos outros presentes que sou incapaz de citar nessas poucas linhas. 

Momentos a gente vive, fotografias a gente guarda. Guardo com amor.
Beijos.

0 comentários: