Navigation Menu

8 motivos para começar a fazer agora o seu document your life | dyl project


Em um dia quando encontrei algumas amigas no final do ano passado, estávamos conversando sobre internet e entramos no assunto do post de hoje. A Bia (já falei dela aqui) disse que tinha muita vontade de começar o projeto Document your life e na vibe de fim de ano, milhões de promessas e planos, fiquei pensando á respeito. A maior dificuldade que eu achava que seria era o fato de filmar sempre, mas, no final, acabei pegando o gosto (e me apaixonando por vídeo e edição) e consegui participar do projeto.

Pra quem não sabe, o projeto Document your life é um projeto gringo criado por Lauren Hannah aparentemente em 2013. O intuito do projeto é te fazer perceber as coisas simples que te fazem feliz no dia a dia, coisas tão simples que muitas vezes não percebemos nunca. A ideia é fazer um vídeo mensal com os mini clipes que você grava durante aquele mês. A Lauren criou esse projeto com a intenção de quando olhasse para trás, para os tempos antigos quando era mais nova, poder relembrar sua vida. Maiores informações sobre o projeto você encontra clicando aqui.

Comecei a participar do projeto uns dias depois de ter a conversa que falei lá e cima, a Bia começou também (veja o dela aqui). Juntei alguns vídeos de 2015 e gravei o Document your life do ano, ficou bem legal, mas o meu preferido até agora foi o de fevereiro desse ano. Acho que todo mundo deveria fazer esse projeto (blogueiros ou não) porquê é inspirador, como já mencionei nesse post, e é uma forma de sempre agradecer pelas coisas boas que te acontecem todos os dias. Por isso, ai vão alguns motivos pra você começar a fazer já o seu "DYL" <3

  1. É uma forma criativa e inspiradora, melhor do que ler diários e jornais.  Já imaginou quando você ficar velha e querer relembrar sua juventude, será que vai ter paciência pra ler seus diários (se é que você faz, o que eu duvido)?? Acredito que não terá paciência pra ler, então, olha que mais fácil <3
  2. Você começa a agradecer pelas pequenas coisas porquê vê o quanto coisas simples, como uma chuva grossa caindo pela janela do décimo sétimo andar do prédio te faz feliz. (meu caso no DYL de março/2016)
  3. Percebe que não precisa de muito pra viver feliz porquê, como citei acima, as coisas simples te fazem muito feliz. Logo, tenho certeza que as suas filmagens serão muito mais pessoais e inspiradoras e com mais simplicidade. Muitas vezes, até ver o por do sol na janela do ônibus lotado em plena 6 horas da tarde pode te fazer feliz. Viu??
  4. Se diverte gravando sua vida e editando depois porquê a melhor parte é andar por ai tentando esconder o celular/câmera pra ninguém perceber que você está filmando ao redor. Chegar em casa, descarregar os vídeos no computador, editar. Fala que não sou só eu que fico feliz de fazer isso, fala??
  5. Começa a inspirar pessoas ao seu redor porquê esse projeto é inspirador, e você pode ser o motivo que levou a pessoa a fazer algo bom nesse dia, sabe??
  6. Cria a própria trilha sonora da sua vida porquê eu sei que não sou só eu que tenho vontade de ter uma trilha sonora só minha <3
  7. Sabe o que procurar para ficar feliz nos momentos que estiver triste. Sem descrições para esse.
  8. Pode ser a protagonista do seu próprio filme porquê ele é sobre você, sobre sua vida, sua rotina, seus gostos e sobre o que te faz feliz!!
Esse é o meu DYL de março e tantas coisas simples, "bestas" me fizera feliz. Me lembro do dia em que vi a chuva caindo bem forte na janela e fiquei tão feliz porquê realmente, estava lindo. Ninguém precisa ostentar nesse projeto pra mostrar que "tem uma vida perfeita" porquê esse não é o intuito do projeto. O legal mesmo é mostrar sua vida como ela é, principalmente os momentos bons. Não finja ser algo que não é (isso vale pra todos os aspectos da vida :B).



Será que depois de tantos argumentos você se deu conta de que é um projeto lindo e que merece aderir ele á sua vida?? Depois que comecei a filmar meus dias (não todo dia, porquê muitas vezes nem lembro mesmo) e fazer essa reflexão cada final de mês, tenho me tornado alguém muito mais feliz e de bem com a vida. Gosto de sentar e assistir os DYL antigos para recordar o que fiz de legal tal mês e isso é bem legal. E aí, ficou com vontade de participar também?? Não precisa ter uma câmera profissional nem um celular caro pra participar, viu?? Só filme e participe, aposto que vai começar a se sentir melhor depois disso <3

Espero que tenham gostado do projeto, do post e do meu vídeo <3 e não, isso não é um publieditorial, antes que pensem. Eu só tenho a missão de compartilhar coisas boas e não tenho como não compartilhar esse projeto com tanta gente que precisa ver que o mundo é bem mais do que as coisas superficiais que achamos que define felicidade. Participem e me mostrem, eu amo e me sinto inspirada em ver vídeos de DYL <3 Mil beijos <3

Me acompanhe ♥
Youtube | Instagram | Facebook | Pinterest | Snapchat: Janainamourab


0 comentários: